Anemia

Os sintomas mais comuns da anemia são fadiga, fraqueza, palidez, déficit de concentração ou vertigens. Nos quadros mais severos podem aparecer taquicardia e palpitações. Afeta também a gengiva.
A anemia pode ter causa congênita, alguma doença, queimaduras, perda de sangue e uso de medicamentos entre outros. Na maioria das vezes é a falta de ferro no sangue, o que prejudica as hemáceas.
Mas fazer chá de prego não ajuda em nada pessoas que tem anemia. (acreditem, conheço pessoas que já fizeram isto, mas os pregos hoje em dia são de aço e não de ferro)


Sobre a anemia ferropriva, devido carência de ferro, informo que o ferro é encontrado naturalmente no feijão, brócolis, carne de animais, fígado, folhas de beterraba e frutas com vitamina C como a laranja.
Comer a beterraba apenas irá corar a pele da pessoa devido o corante natural da beterraba, mas a anemia ainda existirá pois é nas folhas de beterraba que está o ferro.
A vitamina C da laranja apenas auxilia o organismo na absorção do ferro. Então, se você for comer feijão para amenizar sua anemia, beba juntamente um suco de limão ou laranja.
Carência de vitamina B12 também causa anemia, conforme já postei aqui.

Se você precisa de uma suplementação alimentar que ameniza a anemia de forma 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Um comentário:

Unknown disse...

Por favor,tire minha dúvida,o que acontece se uma pessoa tomar uma caixa de remédio para anemia se não estiver com anemia,isso faria mal?Envie-me remédios naturais por gentilez,mas o meu email é outro:elisaluzbat@yahoo.com.br