O princípio de funcionamento do microondas foi descoberto por acaso, na década de 40.
Os primeiros fornos de microondas eram maiores que nossos atuais refrigeradores.
Atualmente eles evoluiram muito, mas juntamente surgiram muitos boatos.
Micro-ondas são ondas eletromagnéticas (um tipo de radiação não-ionizante).
A frequencia de funcionamento destas ondas eletromagnéticas dentro do forno de microondas faz com que as moléculas de água (apenas moléculas de água!) vibrem. Esta vibração entre várias moléculas de água gera atrito, e o atrito gera calor que cozinha os alimentos. (independente do tipo de alimento, dentro do forno de microondas ele sempre será cozido. jamais assado, frito etc.)
É por isso que se colocarmos um pedaço de osso ele não irá se aquecer, pois o osso quase não possui água.
Estas ondas eletromagnéticas que o forno de microondas gera também fazem com que elétrons se desloquem em metais. Esta corrente elétrica gera calor e o calor gerado pode incendiar o que estiver dentro do forno de microondas, tal como esta folha de papel alumínio no video abaixo.
Link do video
Ele também não cozinha de dentro pra fora. Na verdade, as ondas eletromagnéticas conseguem penetrar no alimento melhor que o calor gerado no forno elétrico ou à gás, mas ele continua cozinhando de fora pra dentro.
Alimentos destinados ao preparo em fornos de microondas possuem quantidades maiores de sal (cloreto de sódio) e gordura (lipídios), pois a maior quantidade de água (necessária para o cozimento) exige algum outro composto para manter a forma e resistência do produto, e a gordura cumpre muito bem esta função.
Se você precisa eliminar peso de forma 100% natural, com alimentos sem gordura que tenham baixíssima quantidade de sal e baixíssima quantidade de calorias, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário