Calorias

Caloria (abreviação em cal.) é uma unidade de medida de energia e não um dos ingredientes dos alimentos como alguns pensam.
Um grama de gordura possui 9Kcal e uma grama de carboidrato (açúcar) ou proteína possui 4Kcal, então muito cuidado na quantidade de açúcar que você coloca em seu cafézinho.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Caloria foi definida como a quantidade de calor necessário para aquecer um grama de água, fazendo sua temperatura variar de 14,5 °C para 15,5 °C. Uma caloria corresponde a 4,18J (Joules) no SI (sistema internacional padrão).
Um adulto saudável precisa de 2.500.000cal, ou 2.500Kcal (quilocaloria) por dia. Atletas profissionais consomem mais de 2.500Kcal por dia.
Cuidado pois a maioria dos alimentos costuma remover o "K" antes da sigla cal, mas ao menos eles lembram de também tirar da base diária de 2.500Kcal, reescrevendo então 2.500cal.

Se você precisa controlar seu peso com uma reeducação alimentar fácil e 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: