A importância da Vitamina K

A vitamina K é encontrada em muitos alimentos entre eles fígado, vegetais de folhas verdes, leite, tomate, arroz integral, ervilha, óleos vegetais, sementes de soja, chá verde, carne de porco e de vaca.


Sua deficiência na dieta é rara, mas a carência desta vitamina pode causar hemorragias pois ela ajuda no processo de coagulação sangüínea. A carência causa também calcificação das cartilagens, má formação severa dos ossos em desenvolvimento ou deposição de sais de cálcio nas paredes dos vasos arteriais.

Se você precisa de suplemento vitamínico 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

PS:Este meu blog é novo, então no início darei poucas informações sobre cada item nutricional. Mas repararam que eu estou seguindo uma ordem da vitamina A em diante? E repararam que pulei da vitamine E para a vitamina K?
É porque realmente não existem as vitaminas F, G, H, I ou J. Bom, na verdade já existiram, mas estudos comprovaram que não eram essenciais ao organismo humano, então estes compostos deixaram de ser chamados "vitaminas". O conceito de vitamina define como algo essencial ao bom funcionamento do organismo.

Nenhum comentário: