Aminoácidos 2

Nós, seres humanos, somos um organismo vivo, feito sistemas, que são feitos de órgãos, que são feitos de tecidos, que são feitos de células, que são feitas de proteínas, que são feitas de aminoácidos.
E até mesmo nosso DNA é feito de aminoácidos.


Atualmente os aminoácidos são classificados em dois tipos: Aminoácidos naturais e aminoácidos essenciais.
Os aminoácidos naturais são aqueles os quais o corpo humano pode sintetizar: Glicina, Alanina, Arginina, Serina,Cisteína,Tirosina, Ácido aspártico, Ácido glutâmico, Histidina, Asparagina,Glutamina, Taurina e Prolina.
Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Podemos adquiri-los apenas pela ingestão de alimentos: Arginina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Treonina, Triptofano e Valina.
Precisamos de todos os aminoácidos listados acima, e são com todos estes aminoácidos que são combinados nas mais diversas sequencias e formas para formar inúmeros tipos de proteínas diferentes. Proteínas que formam nosso corpo.

Se você precisa de suplementação alimentar de aminoácidos na quantidade correta e de forma 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, lendo o seu texto fiquei realmente intrigado. Quando vc diz que até mesmo o DNA é feito de aminoácidos. Vc poderia me dizer de que site, livro ou fonte científica esta afirmação foi retirada. Pois gostaria também de ler. Pois até onde eu saiba. A partir do DNA através do processo de transcrição(passagem do DNA para RNA) e depois para tradução (o RNA é traduzido para algum dos 20 aminoácidos alfa) e dai devido a sequência se configuram em proteínas. Grato pela atenção!!!