A importância da Vitamina A 2

Já falei um pouco sobre a vitamina A aqui, mas agora vou falar um pouco mais.
Também conhecida por retinol (ou variações como acetato de retinol), a vitamina A é prejudicial ao organismo tanto em baixas dosagens - xeroftalmia - quanto em super dosagens.
A xeroftalmia é uma doença que tem como características problemas de visão noturna e dificuldade em produzir lágrimas, que lubrificam os olhos.



A deficiência de vitamina A no organismo causa também redução do olfato e do paladar, fotofobia, ulcerações devido atrito entre a pálpebra a o epitélio ocular e em casos graves pode causar câncer ocular.
Uma das causas de deficiência é a falta de amamentação ou desmame precoce, pois o leite materno é rico em vitamina A e é o alimento ideal para crianças até dois anos de idade.
Porém, a super dosagem pode causar pele seca, fissuras labiais, dores ósseas, queda de cabelo, cãimbras e parada de crescimento em crianças.
A vitamina A é encontrada nestes alimentos de origem animal: manteiga, fígado, gema de ovos, sardinha e queijos gordurosos.

Se você precisa de suplementação alimentar de vitamina A na quantidade correta e de forma 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: