Cálculo Renal (pedra no rim)

Especialistas são unânimes ao afirmar que ter cálculo renal é a pior dor que um homem pode sentir. (Para as mulheres é a segunda pior dor. A primeira é o parto.)
E eu não duvido nada desta informação, afinal, eu infelizmente tenho cálculo renal. Em ambos os rins.
Os rins basicamente purificam o organismo, através da filtragem do sangue, e as toxinas são descartadas juntamente com a urina.


Mais um motivo para que todos bebam água suficiente durante o dia, algo em torno de 1 litro para cada 25Kg de massa corporal. (cálculo da Organização Mundial da Saúde OMS)
Entre as várias funções da água no nosso organismo, duas delas são manter o bom funcionamento dos rins e controlar a temperatura do corpo.
Em lugares muito quentes, a água que deveria ir para os rins acaba sendo direcionada para as glândulas sudoríparas, e a pessoa transpira para manter o corpo na temperatura correta. É neste momento que os rins ficam com pouca água, e micro partes sólidas começam a se depositar.
Na maioria das vezes os cálculos renais são cristalizações de sais minerais, como o sódio e o cálcio por exemplo. Refrigerantes, isotônicos, bolachas salgadas e sopas são desnescessáriamente ricos em sódio.

Se você precisa de uma suplementação alimentar balanceada 100% natural e com baixíssima quantidade sódio, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: