Cãimbras

As cãimbras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético. São freqüentes durante exercícios físicos extenuantes, em pessoas que não possuem condicionamento físico adequado ou pessoas que possuem pouca concentração de cálcio e principalmente pouco potássio no sangue.


A energia que nossas células produzem e utilizam se chama ATP (adenosina tri fosfato). Sempre temos uma quantidade acomulada para quando precisarmos.
Mas atividades físicas extremas exigem uma quantidade grande de ATP, e quando ela se acaba, nosso organismo não consegue produzir na mesma velocidade que a demanda exige. Então nosso organismo produz uma "meia-energia", que é a ADP (adenosina di fosfato).
A ADP é produzida mais rapidamente que a ATP, mas não possui a mesma quantidade de energia e gera como subproduto CO2, que intoxica nossas células musculares e gera ácido láctico.
Carência de potássio também pode causar cãimbras.
Excesso de ácido láctico (presente principalmente na maionese) também.

Se você precisa de suplementação de cálcio, potássio ou qualquer outro sal mineral, e de forma 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: