Congestão

Fim de ano, época de muita comida, festa e praia.
E também época de insolação, desidratação e até mesmo congestão.
Mas muito do que se fala sobre congestão não passa de invenção, sem a menor comprovação científica.
Comer (almoço, janta, lanches) e ir para a água logo em seguida não causa congestão!


A congestão acontece basicamente pelo desequilibrio da quantidade de sangue dentro do organismo.
Se você está se alimentando, seu organismo automaticamente desloca uma quantidade extra de sangue para o sistema digestório. Isso é normal. Mas se logo em seguida você pratica alguma atividade física que exige muito desempenho, tal como natação ou corrida, então seu sistema muscular irá necessitar de mais sangue, mas o sangue está no sistema digestório, e então o problema da congestão pode vir.
Congestão é quando seu sistema digestório está em pleno funcionamento, e de repente seu organismo desvia o sangue para outro sistema do organismo, e então o sistema digestório "trava", o que pode causar desmaios e até mesmo morte em casos extremos.
Não é a toa que muitos tiram uma soneca depois do almoço: é que o sangue saiu do sistema nervoso e seu cérebro ficou com pouca energia que o sangue leva.

Se você precisa de uma alimentação balanceada 100% natural e com baixíssima quantidade de calorias, para que você possa eliminar peso, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: