Amadurecimento de Frutos

"Classifica-se um fruto como maduro quando a sua semente se encontra totalmente formada e pronta para a disseminação. O fruto pode, então, adquirir características como: intensificação do cheiro, mudança da cor ou mesmo a queda do fruto de seu vegetal originário (ex: as maçãs e maracujás que caem do pé)." - Wikipedia.

Mas tanto a fruta que está no pé amadurecendo quanto a fruta que está apodrecendo, ambas mudam de cor e cheiro.
Atualmente, com a alta demanda e pouca oferta de frutas, muitas são colhidas ainda verde do pé. Mas a partir do momento que a fruta é arrancada de sua árvore, arbusto ou pé, ela deixa de receber nutrientes. Então, automaticamente, ela para de amadurecer e começa a apodrecer, como este tomate abaixo.


Antigamente, as laranjas eram colhidas somente quando ficavam amarelas, e o consumo de três laranjas já supria a quantidade de vitamina C que o organismo precisa por dia.
Hoje em dia, elas são colhidas na maioria das vezes ainda verde, então ela não absorve tantos nutrientes quanto poderia, e neste caso devemos comer no mínimo oito laranjas para obter a mesma quantidade de vitamina C. A cor amarela que a laranja apresenta então é um sinal de apodrecimento.

Se você precisa de suplementação vitamínica 100% natural e com baixíssima quantidade de calorias, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: