Proteínas

Como já citaram no filme do Jimmy Neutron, os seres humanos são feitos de uma "sopa de proteínas e água".
E as proteínas são agrupamentos de centenas ou milhares de aminoácidos.
Por serem agrupamentos de aminoácidos, as mesmas proteínas podem quase que sempre ser encontradas tanto em animais quanto em vegetais. Mas alimentos vegetais não possuem as gorduras nocivas que os alimetos animais possuem.
Carnes, soja, ovos, vegetais verdes e leite são exemplos de alimentos ricos em proteínas.


Algumas das proteínas que conhecemos são o colágeno (elasticidade da pele), queratina (rigidez de pele, cabelos e unhas), trombina (coagulação sanguínea), anti-corpos (defesa do organismo, imunidade) e hemoglobina (glóbulo vermelho, transporte de oxigênio no sangue), mas existem muitas outras proteínas para as mais diversas funções.
Mas voltando na composição de nosso corpo, precisamos diariamente ingerir proteínas para repor células antigas em nosso corpo. Em uma analogia, da mesma forma que um carro precisa de combustível 100% puro, nosso corpo precisa de uma boa quantidade de proteína das mais diversas possíveis, sem impurezas excedentes como lipídios (gorduras) e carboidratos(açúcares e massas).
A carência de alguma proteína pode fazer com que seu corpo ganhe peso, cabelo caia, você perder o sono. Os problemas são inúmeros!

Se você precisa de proteína vegetal balanceada e 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: