Fome = Estômago sem comida?

Você sabe corretamente o que é a sensação de fome que sentimos?
Nada mais é do que o estômago vazio.
E estômago vazio não significa que você precisa de comida: Se você beber um copo d´agua a sensação de fome também desaparece! E você não está ingerindo calorias em excesso.
Quanto mais você comer, mais seu estômago irá se dilatar, e quanto mais ele se dilatar, mais irá demorar para que ele se encha novamente. Isto se torna um ciclo vicioso.


Estudos já comprovaram que demoram cerca de 20 minutos para que o cérebro receba e entenda a informação vinda do estômago, se ele está vazio ou cheio (satisfeito).
É por isso que nutricionistas são unânimes ao afirmar que para reduzir peso a pessoa deve comer de forma mais devagar e fazer mais refeições por dia, mas com uma quantidade menor de alimentos. Se for mantida esta regularidade de pequenas refeições, seu estômago vai voltando ao tamanho normal dele, algo em torno de 600ml de volume.
Mas de nada adianta comer menos se você não estiver ingerindo a quantidade mínima de vitaminas, proteínas, sais minerais etc.

Se você precisa eliminar peso ou reduzir medidas de forma balanceada, saudável e 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: