Dica sobre pão

Muitas vezes compramos alguns pães, seja ele francês, de batata ou qualquer outro tipo, mas não terminamos de comer no mesmo dia.
Então ele geralmente vai para o refrigerador. Mas no dia seguinte, mesmo assim, ele não fica muito bom.
O que fazer então?


O pão é macio e gostoso devido sua umidade interna, ou seja, a quantidade de água que a massa conseguiu reter.
Se deixarmos o pão esposto ao ar livre, ou na mesa da sua cozinha, a atmosfera ao redor dele irá se encarregar de equilibrar a umidade relativa do ar com a umidade do pão, ou seja, irá retirar a água em excesso da massa, e lentamente o pão se tornará duro e ruim para o consumo.
Se colocarmos no refrigerador, o processo será um pouco mais lento devido a inexistência de circulação de ar dentro do refrigerador, mas o pão também ficará duro.
O segredo então é colocar no freezer assim que não for mais consumir o pão.
No freezer, o pão se congela rapidamente e não há tempo para que a água da massa saia.
No freezer, o pão pode durar mais de 30 dias até!
E quando quiser comer pão novamente, basta colocar no forno de micro-ondas por uns 15 a 30 segundos, dependendo do tipo e tamanho do pão (francês, em fatias).
Mas cuidado: o pão é rico em carboidratos, ou seja, possui muitas calorias; e também possui glúten que é um problema pra quem possui doença celíaca.

Se você precisa eliminar peso de forma 100% natural, me mande um e-mail para todoscomsaude@gmail.com com seu nome e cidade onde mora.

Nenhum comentário: